quarta-feira, 19 de maio de 2010

97° Me educar financeiramente


Fiquei decepcionado, por ter tirado 01 no primeiro objetivo, esperava tirar 02 no segundo.
mas não ocorreu.
O nonagésimo sétimo objetivo( os últimos são aqueles em que já estava faltando criatividade para acabar a lista); me educar financeiramente, é um dos mais chatos, porém mais úteis.

Essa idéia veio do Nerdcast( podcast do site JovemNerd que sempre acompanho), chamado Nerd Rico, Nerd Pobre que teve 2 versões...falando sobre a empreitada dos integrantes no rammo das ações, e sobre como sair da corrida dos ratos.

NerdCast 82- Nerd Rico, Nerd Pobre
NerdCast 160-Nerd Rico, Nerd Pobre 2
O raciocínio deles fez todo sentido para mim. Que foi tirado do livro Pai Rico, Pai Pobre de Robert T. Kiyosaki.

Após ter tirado esse objetivo, imidiatamente comprei o livro por R$49,90, na esperança de ficar milionário. Li em dois dias e saquei a mensagem. (pra quem não quer gastar tanto dinheiro, basta ouvir os dois podcasts que já falam muito do conteúdo do livro).

Vou fazer um cronograma de ativos, e um projeto financeiro à longo prazo e postar aqui. Tirei mais que a metade do meu salário( 350R$) para investir em algum ativo que ainda nao me ocorreu. Creio que tendo feito isso já terei me educado financeiramente e começarei a longa estrada para sair da corrida dos ratos. Além de ter cumprido o primeiro objetivo( relativamente fácil), uma vez que nas embaxadinhas, raramente consigo mais de 50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário