terça-feira, 18 de maio de 2010

18 ° Passar no segundo grau.


Os 8 objetivos de longo prazo são os mais chatos. Esse é um deles.

Mas Manguinha, você não passou no segundo grau?
Não.

Por quê? Se para consegui-lo basta ter o cérebro de um esponja do mar e 50% de presença.
Bem, aí que está...não tive 50% de presença( na verdade não sei se esse dado está certo, mas com certeza o dado sobre as esponjas do mar é verídico).
E porque faltei tanto?...bem, voltando à minha primeira reprovação( ano de 2005, 3° ano do ensino médio). Basicamente ocorreu que TODOS meus melhores amigos haviam tomado bomba( Massai, Neto e Luiz), ou eram 1 ano atrazados na escola...na verdade EU que era 1 ano adiantado. Mas hoje isso não importa...enfim.

Fato é que o maluco que vos fala, teve a estúpida idéia de tomar bomba( escolar ) por livre e espontânea vontade...tudo pra ficar perto dos amiguinhos carinhosos e das bucetinhas recém-desvirginadas.

Minha mãe disse; _Ricardo, não faça isso, você ainda vai se arrepender...

nunca, jamais, em hipótese alguma, discorde de sua mãe...ela SEMPRE tem razão.

Fato é que no ano seguinte( 2006), eu gostei da idéia de tomar atitudes estúpidas e impulsivas, e aliado à minha descoberta do álcool... mesmo com os amiguinhos no mesmo período que eu, e até alguns na mesma sala...
Eu decidi que tomaria bomba "denovo"! Não havia mais dicernimento da realidade...foi apenas por piração mesmo...me lembro vagamente que naquela época isso fazia o maior sentido do mundo. Mas já me esqueci por quê.

por isso se tiver um filho, quando ele tiver 17 anos...vou trancá-lo no porão...e ele só vai sair quando tiver 21.(ficaria agradecido se meu pai tivesse feito isso comigo)

Mais ou menos como os índios do Xingu fazem. Trancam as meninas a partir da sua primeira mestruação por 3 anos, elas não podem falar, sair da cabana, nem cortar o cabelo, e só comem mingau.

Isso que é um povo civilizado e sensato!

Depois de 2006, parei de estudar, e resolvi que seria muito mais lógico dedicar toda minha vida a ficar fazendo jogos de RPGMaker, desenhando mangás megalomaníacos, e aprendendo a tocar guitarra ao contrário, para uma banda fictícia.

E até então não passava pela minha cabeça terminar o segundo grau...até que meu amigo Fernando me falou sobre as lendárias calouradas regadas de bebida e sexo da faculdade de turismo...sempre soube disso, mas sempre tive mais contato com amigos da belas artes, em que filosofar vem antes de sexo e bebida....então nunca tinha me empolgado...e o sexo na maioria das vezes é homossexual...

Mas agora...bem...

Primeiro passo; terminar o segundo grau!

Digitei essa semana no google, e achei um link de supletivo do Governo, em que bastaria você ter 18 anos...pagar 24 reais, fazer uma prova e pimba! Você é um brasileiro qualificado.
Resolvi isso em 5 minutos, aqui em casa imprimi o comprovante, demorei mais 30mim para ir no banco e pagar a taxa de inscrição.
Bem melhor que a forma convecional para poder chegar a faculdade...bem mais fácil que conseguir achar vaga, se matricular,comprar uniforme, pegar ônibus, levar histórico, perder o campeonato de futebol para o time melhor terinado e qualificado do colégio Arnaldo, assistir aulas de religião...
e por fim fazer a mesma prova com o mesmo risco de ser reprovado.
Se eu soubesse disso, teria aproveitado muito melhor minha vida até os 18. Faria essa prova, e nunca teria perdido tempo com escola.

Por fim...As provas ocorrerão em Julho...acho que a única coisa que não sei é Matemática até equação do segundo grau( na verdade tinha aprendido mas esqueci)...então até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário