terça-feira, 8 de junho de 2010

104, objetivo 01 concluído

A seguir falarei sobre o processo de aprendizado sobre embaixadinhas e como consegui essa cifra em 3 semanas.

Primeiro; comprei uma bola, e como disse no post anterior ela furou...mas vi que meus primos conseguiam bater embaixadinhas nela mesmo assim( a câmara de ar estava intacta), então concluí que o raciocínio, equilíbrio e técnica utilizadas para bater chutinhos em bolas cheias, furadas ou laranjas é a mesma.
Não iria comprar outra.

Logo nos dois primeiros dias, não conseguia passar de 30, sempre a bola fugia de mim.
Meu tio Anderson como um legítimo mestre Zen me deu a dica, que parece óbvia, mas para mim até o momento era algo impensável.
"Você não deve Bater na Bola, ela que deve Bater e você!"

Ele me mostrou...quando eu tentava manter a bola no ar, eu chutava ela literalmente. Ele ao contrário, apenas erguia a bola o mínimo possível, apenas para ela ficar o mais perto do corpo e do pé. O "toque" deveria ser sutil, simples.

E funciona!
Dá pra Bater chutando a bola? Dá sim, mas isso exige mais técnica, e geralmente você deve ser muito bom para conseguir alguma cifra alta.



Exemplo é esse vídeo que postei, o Neto faz o tipo 1 que é o mais difícil.
E o Falcão o tipo que você deve aprender para começar...ou não...pelo menos foi oque eu optei...e meu tio recomendou...repare que a bola bate nele e não ele na bola.

Em um dia utrapassei meu Recorde e consegui 47.

Meu primo Lucas me deu uma outra dica boa. Mesmo conseguindo manter a bola por perto eu me desequilibrava. Não a bola, mais meu corpo.

Ele disse para manter o pé esquerdo( o base ) o mais fixo no chão possível, e manter uma postura fixa durante todo o processo...só mudando para consertar a rota da bola.


Usei isso, e no dia seguinte ultrapassei o Recorde do outro perna-de-pau da galera; Luiz, com seus 61. Eu fiz 67. No dia seguinte 74.

Outra técnica útil que percebi, é que todas pessoas boas em embaixadinhas conseguem equilibrar a bola no pé ou "gruda-lá", sem mante-lâ no ar, claro. Apenas a deixa grudada...ainda não consigo manter por muito tempo...mas treinei isso por um bastante e acho que ajudou.

Outra, foi ter sempre treinado com a esquerda. Pois por mais que sabia que não seria com ela que consegueria meu objetivo, ela poderia salvar bolas de risco, e têr essa perna treinada mesmo que só para bater uns 5 sempre seria útil.

Depois passei um tempo longe da bola, estava lendo Pai Rico, Pai Pobre e concentrado em outras coisas, uma semana depois voltei e consegui um 94.

Convencido que consegueria no dia seguinte os 100, parei. Pois queria registrar o momento em vídeo para provar e postar no BLOG. Mas eu precisava de uma Câmera que gravasse porum bom tempo...esperava sair meu salário para comprar uma( porque também seria extremamente útil para provar os outros objetivos do BLOG).

E faltando 5 dias para o salário, ocorreu algo inesperado.
Jogando controlinho de embaixadinhas com meus amigos Waguinho, Lucas e Totin.( já conseguia jogar com eles sem comprometer "muito") Descalço, tentando salvar uma bola quase perdida, chutei entre galhos de uma árvore. E quando tirei o pé, havia um espinho de uma polegada e meia enfiado no meio do dedo maior( o indicador, só que do pé). Encravado reto, talvez alguns centímetros.
Tentei tirar com calma, mas ele se partiu, e ficou na parte de dentro.

Tentei espremer, mas doía muito. E por ele não ter entrado de lado nem diagonal, e sim completamente reto e profundo( sem nenhuma ponta pra fora) não daria pra tíra-lo com uma agulha sem fazer um belo estrago.

Tentei bater na bola algumas vezes, mas era insuportável com o espinho.
E seria muito vergonhoso pedir anestesia local pra um médico por causa de um ferimento bobo desses, mas também seria horrível futucar( embora até goste de fazer isso em pelos encravados e farpas) esse era profunddo demais.
A solução seria esperar...inchar, inflamar, ou o corpo expulsar (aí eu futucaria e tiraria)ou o corpo assimilar(nesse caso teria que ir num médico).

Até hoje estou com esse espinho no dedo do pé...está inchando e não dói muito...embora doa.
Não estou preocupado...embora Bob Marley tenha morrido por algo parecido.

Por dois dias tentei começar do zero..bater com o pé esquerdo. Mas não passava dos 20, seria preciso mais umas 3 semanas ou mais, tendo em vista que meu pé inábil demora mais para assimilar.

Até que ontem, tentei bater alguns com meu pé direito, só que dessa vez com minha Botina, e não doeu nada.
Então fiquei algum tempo tentando me adaptar a essa bota que não é a mais adequada para futebol. Mas logo depois que consegui levantar a bola perto do corpo, comecei a bater, logo na primeira tentativa a cifra estava em torno de 50 e subindo, ...80...90...e com minha perna já começando a doer e eu não arriscando passar nenhuma bola para a perna esquerda, consegui 104!
Chamei meu primo Lucas, como testemunha, e ele viu na primeira tentiva com alguém vendo eu dar de cara um 99!

Fato é que estava muito mais fácil...creio que por causa do tênis, e que na verdade eu já tinha a técnica nescessária para bater 100 há um bom tempo, mas não conseguia por estar tentando numa bola furada e murcha, e descalço.

Mas enfim...mesmo com esses imprevistos todos, e com uma botina, eu consegui!
Agora SIM!
Posso dizer que não sou mais uma vergonha completa para meus antepassados boleiros( que não são poucos). E posso participar de qualquer roda de embaxadinhas...não dou show, mais pelo menos não passo vexame.

PS; ainda tô devendo a prova, o registro em vídeo do fato...assim que eu conseguir uma câmera eu tento fazer. por hora vão confiando na minha palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário