terça-feira, 15 de junho de 2010

Hell Flush!!! objetivo 13° concluído.

Foi fácil.


primeiro, assisti há uma série de vídeoaulas, aqui está o endereço.
http://www.youtube.com/user/ClubedoPoker

A maioria das video aulas são para aqueles que já estão familiarizados com o Texas Hold'em, mas algumas das primeiras dão dicas muito boas para principiantes como eu.

(esses aqui achei agora enquanto escrevia, são bem mais didáticos doque os que vi primeiro)


Depois de ver uns 20 videos, procurei por algum jogo de Poker gratuito, achei alguns online, mas perdia logo de cara, não tendo compreendido as regras e mecânica do jogo...então procurei um em Flash que eu pudesse jogar contra máquina.
http://www.gamesolo.com/flash-game/poker-flash-game.html

joguei esse japonês bem biruta...não é Texas Hold'em, ele é jogado numa modalidade bem paiinha em que começa com cinco cartas na mão, podendo mudar TODAS, e não há Flop, para compensar a liberdade...o resto é aumentar apostas, fugir ou blefar.

O desing e o audio é horroroso, mas foi ótimo para eu decorar as sequências( antes de começar todas elas passam numa demontração), e também ajudou a entender a mecânica de call, raise e fold. Joguei umas 3 vezes.
http://papajogos.uol.com.br/cartas/Poker_Daisy_1142.html

Depois parti para esse da Daisy, pois é um legítimo Texas Hold'em um contra um, só que com limite de aposta.
O legal é que cada vez que você derrota a Daisy e a deixa sem dinheiro, ela perde um pouco de roupa...até ficar de biquini. A grande decepção.
Mas venci rápido. Então fui jogar contra pessoas reais...tentei o PokerStars mas desanimei. Achei o GameDesire.
http://www.gamedesire.com/la-pt.htmlFiz meu cadastro e comecei a jogar na sala de BH. Quem se cadastra pela primeira vez, ganha 1.000 fichas.

Só peguei 400 na primeira mesa. Perdi tudo em poucas jogadas...peguei mais 200, pra continuar na mesa e perdi...peguei meus últimos 400 troquei de mesa, arrisquei um All In e perdi.
Procurando formas de ganhar mais fichas gratuitamente( o site é pago), descobri que de 10 em 10 minutos eu poderia pegar 400 de graça, num limite acumulativo de 800.Com meus novos 400, entrei numa sala em que todo mundo tinha mais de mil...e decidi adotar uma atitude conservadora...só iria em mãos boas.
E com uma trinca de três contra um par de reis consegui aumentar meus 400 em quase 2.000, depois com uma trica de Damas para 9.000...e jogando aleatóriamente cheguei até 19.000!!!
E muuuuuuuito inteligente que sou, fiquei mais tempo na sala...taçvez até uma hora, com meus 16.000 ora 19.000, variando...dando sopa, numa sala em que a maioria não tinha mais de 700!


Não precisa dizer que perdi TUDO!!!
Infelizmente não dei nenhum ScreenShot da minha decadência, só tenho imagens da minha ancensão.



Obs; fiquei quase uma semana tentando acumular 1.000 fichas, sempre que conseguia, perdia logo em seguida. Foi uma burrice do caralho não ter saído da sala quando entava por cima...até hoje que sou um jogador mais experiente, entou com só 3.800.

Voltando...jogar online foi bacana, aprendi as regras e tudo mais...mas nada se compara a jogar Poker com pessoas reais e com fichas de verdade(também não teria completado o objetivo se não o fizesse)...passei o tempo do trabalho pensando em como fazer fichas com tampinhas de garrafas...( estava desiludido em comprar um PAC, havia visto anos atrás uma malinha com algumas fichas que custavam mais de 190 R$).

No dia seguinte fui na Leitura do Shopping cidade, e achei uma estante só com peças, baralhos e kits para Poker...e sim, tem os King Sozes bonitões que custam caro...mas achei uma caixa chinesa que vinha com TUDO! Era meio tosca, a fichina é de plástico e sem muitos detalhes. Mas vinha com 200, dois baralhos, e ainda um tapete de Croupier. Por 49,90R$!!!

Levei e convenci meus amigos a jogar...já jogamos esse último final de semana inteiro, e algumas outras vezes avulsas.( e aquelas videoaulas e minha experiência online ajudou bastante, pois venci 80%).

E concluí meu objetivo...iria tirar uma foto de nós na mesa, mas o celular do Waguinho estava descarregado...se jogarmos semana que vem posto aqui...a prova de que conluí o objetivo.
Enfim, consegui ultrapassar a barreira que separa as crianças dos homens! Antes quando não havia RPG, jogávamos WAR, ou Truco( ambos dependem mais da sorte doque de estratégia, e causam muita gritaria e discussões).

Atingi o nível da sofisticação...e meus amigos até cogitam a possibilidade de jogar apostando( 10 reais cada).

Isso é evolução e crescimento! Recomendo a todos que aprendam ultrapassar as barreiras do desânimo inicial...esqueça Dama e vá para o Xadrez! Deixe de ver filmes e leia um livro!
E faça como eu, convença a si mesmo e seus amigos à jogar Poker!!! ...isso é a maior Revolução que pode fazer, contra si mesmo!!!

Parece besteira mais é verdade.

compre a mesma caixa que comprei só que mais barata, para você mesmo e seus amigos começarem a jogar agora!!! AQUI ( não ganho nada com esse anúncio)




Nenhum comentário:

Postar um comentário