terça-feira, 22 de junho de 2010

Preparo Físico.

Atualmente como quase todas madrugadas o Caldo de Mocotó completo do Nonô( com cebolinha e dois ovos de codorna semi-crus, pão e um Caracu), além da bebida, do cigarro e do uso freqüente de drogas estraçalhadoras como LSD e Craque, graças ás festas Rave que tenho ido atualmente, com uma galera da pesada que conheci no meu serviço...estou sem flexibilidade, sem elasticidade, sem agilidade...minha boca está Espurgando!
Vou começar...na verdade já comecei ontem(porque o jogo do Chile tava muito chato e tinha nada melhor pra fazer), a fazer exércícios. E parar de viver uma vida de luxúria e prazer.


Por quê?
Porque para eu conseguir alguns objetivos, eu vou precisar de um preparo físico razoável.( como o 05° Dar um Salto Mortal, ou o 28° Chegar à faixa Verde no Tae-Kwon-Do, sou amarela caso não saibam)...e até pro objetivo que me encontro atualmente( ficar parecido com Elvis), com excessão o final de carreira, Elvis tinha um corpo bacana...e eu não quero ficar parecido com o Elvis LasVeguiano Deprimente em fim de carreira...quer dizer, até quero...mas quando eu tiver uns 40 anos seria legal, não seria bacana eu daquele jeito agora com 22.

Um dia desses de madrugada, eu voltando do trampo. Vi o ônibus que pego(1404) passando na Bias Fortes( perto da CovilMaior dos Evangélicos), e fui correndo até a rua São Paulo para pegá-lo...correndo 3 quarteirões fiquei morto, e deixei de correr e comecei a andar rápido...faltando alguns metros para atingir a porta, o ônibus arrancou. Insintente que sou, tentei dar a volta( perto do Xangai) passando pela parte de dentro da Amazonas( já havia feito isso duas ou três vezes quando perdi o ônibus, em época que tinha um melhor preparo físico) para pega-lo ainda na rua Tupis. Morto, cheguei lá esperando que veria o ônibus descer na minha frente( graças ao atalho)...depois de uns 30 seg, perguntei à alguém no ponto se o respectivo ônibus tinha passado, e disseram; _ Cara, ele passou á uns dois, três minutos!

Além de não ter conseguido alcançar o ônibus, fiquei ofegante por quase 10 min...tempos atrás já havia feito a mesma coisa, só que cheguei muuuuito adiantado e sem derramar uma gota de suor.
Agora sei como o Ronaldo se sente.



Fato é que desde que deixei de fazer Tae-Kwon-Do, meu preparo físico abaixou muito...e hoje estou com um corpo até esquisito...na verdade, continuei treinando depois que parei com as Aulas, sozinho, 3 ou 4 vezes por semana...mas depois essas 3/4 viraram 2...e depois 1...O mais estranho é que fui numa pilha erradíssima que eu coloquei na minha cabeça.
Descobri que primo, Lucas, excelente em Artes Maciais, e com um preparo físico invejável....pesava 67, com praticamente o mesmo tamanho que eu. E mesmo treinando bastante na época do Tae-Kwon-Do, não chegava aos pés dele...cogitei que poderia ser atrapalhado pelo peso( graças ao decepcionamento claro que meu Mestre demonstrou quando entrei na aula com 77 kg e após dois meses ao invés de abaixar, aumentei para 79kg), e também à frenqüente sina do futebol em dizer o quanto bom é um sujeito dentro do peso.

Como disse; pilha errada.

Então decidi comer menos, nada muito psicopata, só que ao invés de comer 2 pães de manhã agora comia 1, ao invés de repetir o prato várias vezes por gula, eu me segurava...e em pouco tempo se tornou normal, e nem senti falta da comida...oque pareceu uma idéia boa. Em dois meses estava com 74. E quando saí do TKD parei de me importar com isso.
Mas oque eu não contava, é que esse mesmo primo meu, come como um Elefante, e é até meio obcecado. Nunca vi alguém comer Batata com casca, Tomate com o talo, Banana com casca, talo de Maçã, Osso de frango e comida de passarinho como ele. Na verdade ele pesa pouco por causa do biotipo( seu pai é alto e magro), e comer muito( mais doque eu quando lutava) não faz diferença uma vez que ele gasta tudo treinando.

Já eu tenho um biotipo forte e gordo..,tanto os homens da família do meu pai quanto da minha mãe são assim.

Mas não pensei nisso até que comecei a trabalhar como cozinheiro...e as pessoas que me conheciam como Ricardo e não tinham me visto antes, me chamarem de magrelo. Um dia fui numa farmácia, pesei, e tomei um susto! Eu estava com 67! Muito pouco para um cara com 1,85cm!
Pior doque magrelo, eu era um grandão magrelo!!! Uma combinação horrível( desculpa Kuabara).



Parei para reparar, e eu estava ossudo...meu pescoço estava fino como de mulher...e por aí vai.(e na verdade eu estava me sentindo muito mole e fraco) Fiquei desesperado, e fiz de tudo pra engordar 10 kg( meu peso normal sempre foi 77), e comecei a comer, e comer demais...e embora magro, eu tinha até um corpo legal...e em dois meses, não ganhei massa( afinal não fiz exercícios), e sim uma barriga digna de grávida de 3 meses!!! Atualmente estou com 74kg.

Meu braço está até bacana graças ao carregamento de cadeiras, bandeijas cheias, e barris de chopp( atualmente sou Garçon)....mas todo resto está fudido, meu corpo está baixo...eu queria até tirar uma foto para compartilhar a vergonha com a Teia, mas perdi meu celular e ainda não comprei a câmera digital, eu ia fazer um desenho à mão...mas meu Scanner não está funcionando à algum tempo...então me restou fazer um desenho no Paint pra mostrar como meu corpo está. Graças as incríveis Capas da DéboraNegra que fiz no Paint, adquiri uma técnica impécavel para desenhar com o rato, e aí está um desenho( não é fotografia, embora seus olhos leigos possam enganar) EXATO de como estou atualmente! Nem sequer uma linha á mais ou menos, estou exatamente assim!


Apartir de ontem eu vou fazer uma série de Exércios por dia, (5 min de Alongamento, 200poli-chinelos, 100 abdominais, 50 chutes e 40 flexões) isso nos dias de trabalho, nos dias de folga farei dobrado...sei que não é muita coisa , mas ajudará para que eu não passe vergonha quando voltar no TKD ou quando tomar coragem para aprender a dar um mortal.




vídeo do treinamento mais gay da história, do Milito da Argentina( usando sutiã preto) junto com o Lando( o preto.

Um comentário:

  1. Poxa, tomar no cú ein. Alem do biotipo errado na época que devia estar fazendo um esporte de verdade eu fazia teatro, que aumenta a flexibilidade e mais nada. Mas acredite ou não o Wii faz algum bem.
    Com o Tae Ko Dô você não vai ficar bombadinho não?

    ResponderExcluir